Todos nós, em algum momento, ficamos meio tristes, com pouca disposição, com pensamentos negativos em relação a nossa vida.
Porém, esses momentos podem ser muito produtivos. Como assim?
Pois é, neste estado costumamos ficar mais introspectivos, ou seja, acabamos dando pouca atenção ao mundo externo e aí que vem a grande chance de questionarmos: - o que me deixou assim?
O que posso fazer para lidar de modo diferente com essa situação? O que será que me deixaria motivado de novo? O que eu gostaria que realmente acontecesse na minha vida?
São perguntas simples, porém no dia a dia, com muitas demandas, não paramos para refletir.
Por isso aceite de bom grado esses momentos mais desanimadores para fazer esse mergulho interno.
Vá buscar a origem desse desanimo e encontrando dê a atenção devida para aquilo que lhe entristece, lhe faz sofrer e lhe incomoda.
É esse cuidado que possibilitará uma transformação. Mesmo que a situação concreta não possa ser mudada, sempre é possível modificar nosso olhar.
Às vezes, deixamos ficar grande demais algo que deveria ser uma parte pequena, e diminuímos a importância das coisas que nos fazem bem e que deveriam ter maior proporção na nossa vida.
Então, vamos ficar atentos a nós mesmos. Esse é o caminho do conhecer-se mais profundamente e a partir disso muita coisa poderá ser modificada. Acredite!